Ifood Pedal

Bike Pra Você

Alugue uma bike elétrica por uma semana inteira, 7 dias:           

Entregue com mais energia, ganhe com mais eficiência.

Alugue uma bicicleta
elétrica por 7 dias
Menos de R$ 14 por dia.

Garanta mais eficiência e agilidade em suas entregas com o Bike Pra Você⚡. Um plano especial que permite o aluguel por uma semana inteira (7 dias), sem a necessidade de devolver diariamente. 

 

Entregas ilimitadas, com menos esforço, mais agilidade e no seu ritmo! 

Benefícios do Bike Pra Você

As bikes elétricas

Nossas e-bikes são projetadas especialmente para alta performance, oferecendo pedal assistido. Todos os modelos são ideais para garantir eficiência e agilidade em seus percursos diários. Com cerca de 60 km de autonomia, as e-bikes garantem aquela energia extra para suas entregas e ao pegar uma bike, você também recebe um carregador e pode carregar a bicicleta na hora que quiser em tomadas comuns.

O plano

Um único plano, para várias possibilidades!

R$ 95,00

Como aderir

O Bike Pra Você é mais uma iniciativa da Tembici com o iFood e, para ser elegível a este plano, é preciso já ser um entregador com plano no iFood Pedal. Atualmente, o projeto está disponível no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.

 

Para aderir ao plano, deixe seus dados abaixo. Se tivermos bikes disponíveis, e você atender aos critérios de elegibilidade, entraremos em contato com você.

    Sobre

    Já imaginou fazer suas entregas com uma bicicleta elétrica exclusiva, sem precisar compartilhar ou devolver diariamente? Agora é a hora! 

     

    O Bike Pra Você é uma iniciativa exclusiva com aluguel de bicicletas elétricas, da Tembici com o iFood, em um modelo em que é possível alugar uma e-bike por uma semana inteira, (7 dias)  sem precisar compartilhar ou devolver diariamente.

     

    Para participar é preciso já ser um entregador com plano do iFood Pedal. Atualmente o projeto está disponível no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife. 

    Onde encontrar

    No momento, a iniciativa está disponível nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife. 

     

    Após receber o convite, você deverá fazer o seu agendamento para retirada da bicicleta elétrica. A retirada e devolução deve ser realizada no mesmo endereço, localizados nos endereços abaixo:

    Pontos Retirada e Devolução

    Rio de Janeiro: Rua Riachuelo, 189 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

    São Paulo: Rua Doutor Fernandes Coelho, 106 – Pinheiros  – SP

    Brasília:  Rua Babaçu, lote 23 – Águas Claras, Distrito Federal – DF

    Porto Alegre: Avenida Borges de Medeiros, 1198, Centro Histórico, Porto Alegre – RS

    Pernambuco: Rua Ernesto de Paula Santos, 433,  Boa Viagem – Recife – PE

    Plano

    Com o Bike Pra Você, você vai mais
    longe pagando menos.

    Neste plano, você  aluga uma bicicleta
    elétrica por uma semana inteira por

    R$ 95,00

    Isso mesmo, você fica 7 dias corridos com
    a bicicleta e só precisa devolver depois desse período. 

    A iniciativa da Tembici em parceria com iFood é para você que está sempre pelas ruas da cidade realizando entregas. Pedale por mais tempo e, de quebra, aproveite ainda toda a economia de um plano que cabe no seu bolso.

    Formas de Pagamento

    Atualmente aceitamos exclusivamente pagamento com cartão de crédito em seu nome e a compra do plano acontece junto com o ato de retirada da bike. 

    Dúvidas Frequentes?

    O plano

    Como faço para fazer parte do Bike Pra Você?

    Este projeto é uma iniciativa de bikes elétricas dedicadas, por 7 dias, para pessoas que fazem entregas para o iFood e que atendem os critérios para o recebimento do convite.  

     

    O plano está sujeito à disponibilidade de bikes elétricas e o convite será enviado por e-mail, por isso mantenha seu cadastro atualizado na Tembici para receber novidades sobre este plano. 

    Quais são as bicicletas disponíveis?

    Nós oferecemos uma bicicleta elétrica, que funciona com sistema de pedal assistido.

    As bicicletas são entregues revisadas?

    Todas as bicicletas são entregues revisadas e temos uma pessoa especializada, de prontidão, para fazer qualquer ajuste necessário. Inclusive você aprova o estado da bike na retirada.

    Cadastro

    Quais são os pré requisitos da Tembici para aprovação no Bike Pra Você?
    1. Ter uma conta ativa no iFood Pedal;
    2. Possuir cartão de crédito em nome próprio;
    3. Comprovante de residência em nome próprio;
    4. Não possuir antecedentes de bikes danificadas ou perdidas.
    Não tive aprovação para usar o Bike Pra Você, posso tentar de novo?

    Pode sim, após 30 dias da primeira tentativa.

    Quais são os documentos necessários para usar o Bike Pra Você?

    Vamos precisar dos seguintes documentos: CPF, RG e Comprovante de residência, todos no seu nome. Importante: Caso não haja comprovante de residência em seu nome ou de nenhum familiar, solicitamos que vá em algum cartório e peça a declaração de residência com reconhecimento de firma.

    Não tenho comprovante de endereço no meu nome, o que eu faço?

    Caso não possua um comprovante de residência em seu nome, você pode utilizar o modelo anexado ao final deste artigo para fazer uma declaração de residência. Essa declaração precisará ser autenticada com a assinatura do declarante em cartório, após o preenchimento.

    Como faço para excluir meu cadastro?

    Você pode pedir o cancelamento do plano e a exclusão da conta na central de atendimento Tembici. Importante: para o cancelamento do plano e exclusão da conta, você não pode ter viagem aberta e nem pendências financeiras.

    Plano e pagamento

    Preciso ter um plano específico para usar Bike Pra Você?

    Precisa ter um cadastro ativo no iFood Pedal.

    Como eu faço pra comprar o plano do Bike Pra Você?

    A compra do plano acontece junto com o ato de retirada da bike, sendo presencial.

    O plano Bike Pra Você? Tem renovação automática?

    Não, após 1 semana é necessário devolver a bike e realizar um novo plano.

    Toda vez que precisar renovar o plano do Bike Pra Você, tenho que ir até o ponto de retirada da bike?

    Sim, é necessário realizar presencial.

    Qual a forma de pagamento?

    Atualmente só aceitamos pagamento com cartão de crédito em seu nome. 

    O que fazer se o pagamento não for aprovado?

    Entre em contato com a operadora do cartão de crédito, se não funcionar, tente outro cartão de crédito.

    Posso alterar a forma de pagamento?

    Não é possível alterar a forma de pagamento, atualmente só aceitamos pagamento com cartão de crédito.

    O que acontece se eu não devolver a bike depois dos 7 dias, na data combinada?

    Se você atrasar a devolução da bike, será cobrada tarifa adicional. O valor da tarifa é cobrado por dia de atraso e corresponde a 50% do valor pago pelo plano. Por exemplo, se você pagou R$95,00 no plano, a tarifa adicional será de R$47,50 por dia de atraso.

    Importante: as bicicletas são revisadas a cada 7 dias, para que possamos garantir a boa qualidade e segurança das bikes. Por isso é importante a devolução no prazo combinado. Lembre-se que o descumprimento do prazo gera tarifa adicional!

    Bicicletas

    Como faço para carregar a bike?

    O carregador da bike é bivolt e funciona como carregadores de celulares. Conecte uma ponta do cabo na bateria e a outra ponta na tomada e deixe a bike carregando. Para uma carga completa carregue a bike por 4 horas.

    Onde guardar a bike durante os 7 dias?

    Guarde a bike com segurança na sua residência. Importante: a bike durante o período de 7 dias, fica sob a sua responsabilidade.

    A bike quebrou, o que eu faço?

    Você pode levar a bike pro conserto, para fazer reparos simples, como pneu furado. Para reparo de bateria ou reparo de peças desgastadas naturalmente, leve até o ponto de retirada e peça a troca. Em caso de sinais de mau uso da bike, o valor será cobrado no seu cartão de crédito.

    O pneu furou, o que eu faço?

    Você pode levar a bike para uma oficina de confiança e providenciar o reparo. Nós garantimos a troca e a manutenção das peças que desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pedais e pneus desgastados. Em caso de sinais de mau uso da bike, o valor será cobrado no seu cartão de crédito.

    Eu posso levar a bike pra consertar numa oficina da minha confiança?

    Sim, você pode lavar a bike pro conserto em caso de reparo simples e que não envolva reparos na bateria da bike.

    Quando a bike quebra, o que é minha responsabilidade arrumar? O que é de responsabilidade da Tembici arrumar?

    Nós garantimos a troca e a manutenção das peças que desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pedais, pneus desgastados e da bateria. Em caso de sinais de mau uso da bike, o valor será cobrado no seu cartão de crédito.

    Minha bicicleta não está em bom estado. Mesmo assim posso fazer entregas?

    A sua segurança é o mais importante, não pedale se a bike não tiver condições de uso, neste caso, a leve  até o ponto de retirada.

    A bike foi furtada ou roubada, o que eu faço?

    Sentimos muito pelo ocorrido e esperamos que esteja tudo bem com você. Quando estiver em segurança, entre em contato com a gente e informe os detalhes do ocorrido para que possamos analisar.

     

    Em seguida, faça o seguinte:

     

    • Abra um boletim de ocorrência, em uma delegacia ou digitalmente, em até 3 dias úteis após o ocorrido. 

     

     

    • Aguarde o nosso contato. Não se preocupe, vamos analisar o caso e entrar em contato com você.

    Bateria

    Onde carregar a bateria da bike elétrica durante os 7 dias?

    Carregue a bike com segurança em tomadas 110v ou 220v. Importante: a bike durante o período de 7 dias, fica sob a sua responsabilidade.

    O carregador da bateria parou de funcionar e agora?

    Se você tem certeza do mau funcionamento do carregador, leve ele pra troca no mesmo local de retirada da bike.

    Funcionamento

    Onde eu faço a retirada e a devolução da bike do serviço Bike Pra Você?

    Neste plano, as bikes devem ser retiradas, mediante agendamento, e devolvidas no nosso ponto de distribuição disponível em cada cidade.

    Preciso devolver a bike no mesmo lugar que retirei?

    Sim, a devolução da bike é feita no mesmo local de retirada, no horário e na data combinada.

    Qual horário de devolução da bike?

    Faça a devolução da bike, após 7 dias de uso e no mesmo horário de retirada. Se a bike for devolvida com atraso, será cobrado a  cobrar tarifa adicional.

    O que acontece se eu não devolver a bike depois dos 7 dias, na data combinada?

    Se você atrasar a devolução da bike, será cobrada tarifa adicional. O valor da tarifa é cobrado por dia de atraso e corresponde a 50% do valor pago pelo plano.

     

    Por exemplo, se você pagou R$95,00 no plano, a tarifa adicional será de R$47,50 por dia de atraso.

    Importante: as bicicletas são revisadas a cada 7 dias, para que possamos  garantir a boa qualidade e segurança das bikes. Por isso é  importante a devolução no prazo combinado. Lembre-se que o descumprimento do prazo gera tarifa adicional!

    Posso trocar ou devolver minha bike antes de completar os 7 dias de uso?

    É possível realizar a  troca ou devolução da bike, de segunda a sexta das 13h às 16h, no ponto de retirada.  Importante: Só realizamos a troca quando não for possível fazer o reparo da bike, ela não tiver indícios de mau uso e estiver com todos os seus acessórios.

    Posso retirar quantas bikes?

    É permitida a retirada de apenas 1 bike por pessoa cadastrada.

    O que pode gerar banimento do Bike Pra Você?

    – Descumprimento das regras de uso;

    – Perda da bike;

    – Pagamentos pendentes.

    Posso pedalar a bike na chuva?

    Sim, mas não pedale a bike em inundações e não jogue jatos d’ água diretamente nela. Importante: se for lavar a bike, não direcionar o jato de água nos componentes elétricos.

    Sofri um acidente com a bike, o que eu faço?

    Em caso de acidente, a sua segurança vem em primeiro lugar. Se precisar, ligue para os serviços locais de emergência:

     

    – Bombeiros: 193

    – SAMU: 192

    – Polícia Militar: 191

     

    Se a bike for danificada por conta do acidente, assim que puder leve ela até o local de retirada e faça a troca.

    Qual a capacidade da bateria?

    A bike pode chegar até 60km, mas isso pode variar dependendo do trajeto.

    Cancelamento

    Posso cancelar o serviço Bike Pra Você?

    Para não renovar o serviço, faça a devolução da bike sem indícios de mau uso, acompanhada de todos seus acessórios. Faremos uma análise para garantir que a bike atende os critérios mencionados acima. Importante: em caso de análise desfavorável, os custos adicionais serão cobrados no cartão de crédito cadastrado, sem comunicação prévia.

    Quero meu dinheiro de volta, o que eu faço?

    Quando você retira uma bicicleta no plano Bike Pra Você, ela está devidamente revisada e você faz a verificação antes de levar ela pra casa, depois de retirar e usar a bike, não é possível receber a devolução do valor que foi pago.